quarta-feira, 5 de junho de 2013

ROBERTO CARLOS

                            ROBERTO CARLOS

Começou na época da Jovem Guarda, nos anos 60, flertando com o rock, mas foi como cantor romântico, nos anos 70, que se consolidou como o "Rei".
O quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga (1896-1980) e da costureira Laura Moreira Braga (1914-2010) teve três irmãos: Lauro Roberto, Carlos Alberto e Norma, a “Norminha”. O apelido do garoto Roberto Carlos era Zunga; aprendeu a tocar violão e guitarra no Conservatório Musical de Cachoeiro de Itapemirim, e começou a cantar aos 9 anos na rádio Cachoeiro, imitando Ted Nelson, o cowboy que era ídolo naqueles tempos. Depois dos shows, ganhava balas, o que lhe parecia “o máximo”.
Aos 6 anos, uma fatalidade aconteceu na vida de Zunga. Ele foi atropelado por uma locomotiva a vapor e teve sua perna direita amputada abaixo do joelho. Já adulto, Roberto Carlos indignou-se com detalhes de sua vida divulgados numa série de reportagens especiais publicadas no jornal já extinto “Notícias Populares”. As reportagens traziam ilustrações do que teria acontecido na época e a série foi anunciada em rede nacional na TV Globo. O anúncio dizia que ia “ser desvendado o maior segredo do Brasil”, ou seja, “detalhes sobre o acidente”. Roberto Carlos contratou o advogado Saulo Ramos, ex-ministro da Justiça, e a série foi embargada em seu quarto episódio.
Aos 15 anos, Zunga abandonou a muleta e passou a usar uma prótese e o episódio foi enterrado. A família Braga mudou-se para a cidade de Niterói em 1957. Roberto Carlos começou a freqüentar as reuniões musicais da Rua do Matoso, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. Por lá andavam Tim Maia, Erasmo Carlos, Jorge Benjor, entre outros. Ele ensaiou uns sucessos de rock, como uma versão de “Hound Dog”, de Elvis Presley, feita por Erasmo Carlos, e apresentou-se com “The Sputniks”, banda de Tim Maia e “The Snakes”, com Erasmo, mas deu certo mesmo como crooner da boate do Hotel Plaza Copacabana, cantando sambas-canções, com sua voz afinada. Era o tempo da Bossa Nova e Roberto Carlos poderia até seguir esse caminho, se não fosse a Bossa Nova coisa de gente chique, da zona sul do Rio.
Ele deu mais certo como apresentador do “Clube do Rock”, na TV Tupi. Em 1959, lançou o compacto simples “João e Maria/Fora do Tom”. Em 1961, veio o LP “Louco por Você”, com músicas compostas por Carlos Imperial. Em 1962, compôs os sucessos em parceria com Erasmo Carlos, “Splish, Splash” e “Parei na Contramão”. Seguiram-se o LP “É Proibido Fumar”, em que se destacava a faixa “O Calhambeque”. Era o início do movimento jovem que ficaria conhecido como Jovem Guarda, similar ao movimento de rock que se apresentava no exterior.
O maior sucesso da Jovem Guarda foi o programa de mesmo nome que começou a ser apresentado em 1965, na TV Record, em São Paulo, com Erasmo Carlos, a cantora Wanderléa e Roberto Carlos. O “Rei” apresentou em 1966 outros programas na TV Record, mas todos tiveram vida curta. Os sucessos musicais se sucediam: “Parei na Contramão”, “Quero que Vá Tudo Pro Inferno”, “Querem Acabar Comigo”, “A Namoradinha de um Amigo Meu”, “Eu te Darei o Céu”, todos no LP “Roberto Carlos”.
Logo em seguida viriam os longa-metragens que consolidaram a carreira de Roberto. Os sucesso foram lançados na trilha do filme “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, cuja faixa de abertura é “Eu Sou Terrível”. Existem registros da participação de Roberto Carlos no 1º Festival de Música Popular Brasileira, em 1967, com “Maria, Carnaval e Cinzas” (Luiz Carlos Paraná). Ele conquistou o 5º lugar. Os ídolos do rock nacional eram então hostilizados como alienados pela jovem militância de esquerda, mas este festival já mostra a utilização de guitarras e alguns elementos da Jovem Guarda – como o guarda-roupa menos formal – adotado pelos tropicalistas.
No final dos anos 60, foi lançado “Roberto Carlos” (1969), transição na carreira de Roberto. Mais adulto, ele mergulha fundo nas influências da black music. “Não Vou Ficar”(Tim Maia), “As Curvas da Estrada de Santos” e “Sua Estupidez”.

Os anos 70 foram o início do Roberto derramadamente romântico. Em 1970, o cantor fez uma temporada no Canecão e, ao final daquele ano, lançou o disco que se tornaria uma ação habitual a cada Natal. O disco trazia “Ana”, “Vista a Roupa Meu Bem” e “Jesus Cristo”.

No ano seguinte foi lançado “Roberto Carlos a 300 km por Hora”, o último filme e grande sucesso nacional, em 1971, veio o disco de final de ano com os sucessos “Detalhes”, “Amada Amante”, “Todos Estão Surdos”, “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos” (homenagem a Caetano Veloso, que Roberto visitou em seu exílio em Londres, durante o regime militar), além de “Como Dois e Dois” (de Caetano).
A partir de 1974, Roberto Carlos tornou-se artista exclusivo da TV Globo e ganhou definitivamente a coroa de rei. Desde então quase todos os finais de ano são embalados por um especial de Natal de Roberto Carlos. Nos primeiros anos, era comum estar de azul e amarelo. Em 1994, chegou a usar um terno rosa sobre camiseta azul. Nos últimos anos começou a se apresentar apenas de branco, a exigir que no camarim ninguém usasse roupas de cor marrom e a não cantar a música “Negro Gato”, detalhes que todos consideravam manias de ídolo até que foi diagnosticado e tratado de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Em 2003 esteve no palco de azul, sentado ao piano e em 2005, usava azul escuro. Cantou “Negro Gato” e até brincou: “essa eu já consigo cantar de novo”.
Na década de 2000, mesmo sendo artista exclusivo da TV Globo, abençoou um disco com versões acústicas de seus sucessos lançado pela MTV, com regravações de Samuel Rosa (“É Proibido Fumar”), Toni Belotto, dos Titãs (“É Preciso Saber Viver”), Johnny Quest (“Além do Horizonte”) e o gaitista Milton Guedes (“Parei na Contramão”).

Em 2007 conseguiu, na Justiça, retirar das livrarias uma biografia não-autorizada escrita pelo jornalista Paulo César Araújo, “Roberto Carlos em Detalhes”, que contava muitos detalhes de sua vida pessoal.

Em 2008, fez uma série de shows com Caetano Veloso só com versões de músicas de Tom Jobim em comemoração aos 50 anos da Bossa Nova.
Ele gostou da experiência, repetida em abril de 2009 com o show Elas Cantam Roberto – DIVAS, no Theatro Municipal de São Paulo, em homenagem aos 50 anos de carreira do ídolo. Cantaram com ele Adriana Calcanhoto, Alcione, Ana Carolina, Zizi Possi, Marília Pêra, Hebe Camargo, Fernanda Abreu, Daniela Mercury, entre outros. Ele também realizou uma turnê em homenagem aos 50 anos de carreira com grand finale no Maracanazinho, no Rio. 



CARREIRA

Compactos
1959 – Roberto Carlos
1960 – Canção de Amor Nenhum/Brotinho sem Juízo
1961 – Louco por Você/Não é Por Mim
1962 – Susie/ Triste e Abandonado
1963 – Splish,Splash/ Baby. Meu Bem
1964 – Parei na Contramão / Lua Não Há
1964 – É Proibido Fumar/ Minha História de Amor
Álbuns
1961 – Louco Por Você
Não é Por Mim / Olhando Estrelas (Look For a Star) / Só Você / Mr. Sandman / Ser Bem / Chore Por Mim (Cry Me A River) / Louco Por Você (Careful, Careful) / Linda / Chorei / Se Você Gostou / Solo Per Te / Eternamente (Forever)
1963 – Splish, Splash
Parei Na Contramão / Quero Me Casar Contigo / Splish Splash / Só Por Amor / Não Lua Não Há / É Preciso Ser Assim / Onde Anda O Meu Amor / Nunca Mais Te Deixarei / Professor de Amor (I Gotta Know) / Baby, Meu Bem / Oração de Um Triste / Relembrando Malena
1964 – É Proibido Fumar
É Proibido Fumar / Um Leão Está Solto Nas Ruas / Rosinha / Broto Do Jacaré / Jura-Me / Meu Grande Bem / O Calhambeque (Road Hog) / Minha História de Amor / Nasci Para Chorar (Born To Cry) / Amapola / Louco Não Estou Mais / Desamarre O Meu Coração (Unchain My Heart)
1964 – Roberto Carlos Canta a la Juventud
Es Prohibido Fumar / Un Leon Se Escapo / Rosa, Rosita / La Chica Del Gorro / Jurame / Mi Gran Amor / Mi Cacharrito / Mi Historia de Amor / Naci Para Llorar / Amapola / Loco No Soy Mas / A Beira Do Pantanal
1965 – Roberto Carlos Canta para a Juventude
História de Um Homem Mau (Ol’Man Mose) / Noite de Terror / Como É Bom Saber / Os Sete Cabeludos / Parei... Olhei / Os Velhinhos / Eu Sou Fã Do Monoquíni / Aquele Beijo Que Te Dei / Brucutu (Alley-Oop) / Não Quero Ver Você Triste / A Garota Do Baile / Rosita
1965 – Jovem Guarda
Quero Que Vá Tudo Pro Inferno / Lobo Mau (The Wanderer) / Coimbra / Sorrindo Para Mim / O Feio / O Velho Homem Do Mar / Eu Te Adoro Meu Amor / Pega Ladrão / Gosto Do Jeitinho Dela / Escreva Uma Carta Meu Amor / Não É Papo Para Mim / Mexerico Da Candinha
1966 – Roberto Carlos
Eu Te Darei O Céu / Nossa Canção / Querem Acabar Comigo / Esqueça (Forget Him) / Negro Gato / Eu Estou Apaixonado Por Você / Namoradinha de Um Amigo Meu / O Gênio / Não Precisas Chorar / É Papo Firme / Esperando Você / Ar de Bom Moço
1967 –Roberto Carlos em Ritmo de Aventura
Eu Sou Terrível / Como É Grande O Meu Amor Por Você / Por Isso Corro Demais / Você Deixou Alguém A Esperar / de Que Vale Tudo Isso / Folhas de Outono / Quando / É Tempo de Amar / Você Não Serve Para Mim / E Por Isso Estou Aqui / O Sósia / Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim
1968 – O Inimitável
E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só / Ninguém Vai Tirar Você de Mim / Se Você Pensa / É Meu, É Meu, É Meu / Quase Fui Lhe Procurar / Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo / As Canções Que Você Fez Para Mim / Nem Mesmo Você / Ciúme de Você / Não Há Dinheiro Que Pague / O Tempo Vai Apagar / A Madrasta
1969 – Roberto Carlos
As Flores Do Jardim Da Nossa Casa / Aceito Seu Coração / Nada Vai Me Convencer / Do Outro Lado Da Cidade / Quero Ter Você Perto de Mim / Diamante Cor-de-Rosa / Não Vou Ficar / As Curvas Da Estrada de Santos / Sua Estupidez / Oh, Meu Imenso Amor / Não Adianta / Nada Tenho A Perder
1970- Roberto Carlos
Ana / Uma Palavra Amiga / Vista A Roupa Meu Bem / Meu Pequeno Cachoeiro (Meu Cachoeiro) / O Astronauta / Se Eu Pudesse Voltar No Tempo / Preciso Lhe Encontrar / Minha Senhora / Jesus Cristo / Para Você / 120...150…200 km Por Hora / Maior Que O Meu Amor
1971 – Roberto Carlos
Detalhes / Como Dois E Dois / A Namorada / Você Não Sabe O Que Vai Perder / Traumas / Eu Só Tenho Um Caminho / Todos Estão Surdos / Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos / Se Eu Partir / I Love You / de Tanto Amor / Amada, Amante
1972 – Roberto Carlos
À Janela / Como Vai Você / Você É Linda / Negra / Acalanto / Por Amor / À Distância / A Montanha / Você Já Me Esqueceu / Quando As Crianças Saírem de Férias / O Divã / Agora Eu Sei
1973 – Roberto Carlos
Cigana / Atitudes / Proposta / Amigos, Amigos / O Moço Velho / Palavras / El Dia Que Me Quieras / Não Adianta Nada / O Homem / Rotina
1974 – Roberto Carlos
Despedida / Quero Ver Você de Perto / O Portão / Ternura Antiga / Você / É Preciso Saber Viver / Eu Quero Apenas / Jogo de Damas / Resumo / A Deusa Da Minha Rua / A Estação / Eu Me Recordo (Yo Te Recuerdo)
1975 – Roberto Carlos
Quero Que Vá Tudo Pro Inferno / O Quintal Do Vizinho / Inolvidable / Amanheceu / Existe Algo Errado / Olha / Além Do Horizonte / Elas Por Elas / Desenhos Na Parede / Seu Corpo / El Humahuaqueño / Mucuripe
1976 – San Remo
Canzone Per Te / Eu Daria A Minha Vida / Maria, Carnaval E Cinzas / Você Me Pediu / Com Muito Amor E Carinho / Sonho Lindo / Un Gatto Nel Blu / O Show Já Terminou / Ai Que Saudades Da Amélia / Custe O Que Custar / Eu Amo Demais / Eu Disse Adeus
1976 – Roberto Carlos
Ilegal, Imoral Ou Engorda / Os Seus Botões / O Progresso / Preciso Chamar Sua Atenção / O Dia-A-Dia / Pelo Avesso / Você Em Minha Vida / A Menina e o Poeta / Comentários / Minha Tia / Um Jeito Estúpido de Te Amar / Por Motivo de Força Maior
1977- Roberto Carlos
Amigo / Nosso Amor / Falando Sério / Muito Romântico / Solamente Una Vez / Ternura (Somehow It Got To Be Tomorrow) (Today) / Cavalgada / Não Se Esqueça de Mim / Jovens Tardes de Domingo / Para Ser Só Minha Mulher / Outra Vez / Sinto Muito, Minha Amiga
1978 – Roberto Carlos
Fé / A Primeira Vez / Mais Uma Vez / Lady Laura / Vivendo Por Viver / Música Suave / Café Da Manhã / Tente Esquecer / Força Estranha / Por Fin Mañana / Todos Os Meus Rumos
1979 – Roberto Carlos
Na Paz Do Seu Sorriso / Abandono / O Ano Passado / Esta Tarde Vi Llover / Me Conte A Sua História / Desabafo / Voltei Ao Passado / Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo / Costumes / Às Vezes Penso
1980 – Roberto Carlos
A Guerra Dos Meninos / O Gosto de Tudo / A Ilha / Eu Me Vi Tão Só / Passatempo / Não Se Afaste de Mim / Procura-se / Amante à Moda Antiga / Tentativa / Confissão
1981- Roberto Carlos
Ele Está Para Chegar / Simples Mágica / As Baleias / Tudo Pára / Doce Loucura / Cama E Mesa / Emoções / Quando O Sol Nascer / Eu Preciso de Você / Olhando Estrelas
1982 – Roberto Carlos
Amiga / Coisas Que Não Se Esquece / Fim de Semana / Pensamentos / Quantos Momentos Bonitos / Meus Amores Da Televisão / Fera Ferida / Como é Possível / Recordações / Como Foi
1983 – Roberto Carlos
O Amor é a Moda / Recordações e Mais Nada / Estou Aqui / Preciso de Você / Me Disse Adeus / Você Não Sabe / O Côncavo e o Convexo / No Mesmo Verão / Perdoa / A Partir Desse Instante
1984 – Roberto Carlos
Coração / Eu e Ela / Aleluia / Lua Nova / Cartas de Amor (Love Letters) / Caminhoneiro (Gentle On My Mind) / Eu Te Amo (And I Love Her) / Sabores / As Mesmas Coisas
1985 – Roberto Carlos
Verde e Amarelo / de Coração Para Coração / Só Vou Se Você For / Paz Na Terra / Contradições / Pelas Esquinas de Nossa Casa / Símbolo Sexual / A Atriz / Você Na Minha Mente / Da Boca Para Fora
1986 – Roberto Carlos
Apocalipse / Do Fundo Do Meu Coração / Amor Perfeito / Quando Vi Você Passar / Eu Sem Você / Nêga / O Nosso Amor / Tente Viver Sem Mim / Aquela Casa Simples / Eu Quero Voltar Para Você
1987 – Roberto Carlos
Tô Chutando Lata / Menina / Águia Dourada / Coisas Do Coração / Canção Do Sonho Bom / Antigamente Era Assim / Ingênuo e Sonhador / Aventuras / Todo Mundo Está Falando (Everybody’s Talking) O Careta*
1988 – Roberto Carlos ao Vivo
Abertura [instrumental] / Proposta / Emoções / Lobo Mau (The Wanderer) / Eu Sou Terrível / Amante à Moda Antiga / Canzone Per Te / Outra Vez / Seu Corpo / Café da Manhã / Os Seus Botões / Falando Sério / O Côncavo e o Convexo / Eu e Ela / Detalhes / Imagine / Ele Está Para Chegar
1988 – Roberto Carlos
Se Diverte e Já Não Pensa Em Mim / Todo Mundo É Alguém / Se Você Disse Que Não Me Ama / Como as Ondas Do Mar / Se O Amor Se Vai (Si El Amor Se Va) / Papo de Esquina / Eu Sem Você / O Que é Que Eu Faço / Toda Vã Filosofia / Volver
1989 – Roberto Carlos
Amazônia / Tolo / O Tempo e o Vento / Se Você Me Esqueceu (Si Me Vas a Olvidar) / Pássaro Ferido / Nem Às Paredes Confesso / Só Você Não Sabe / Sonrie (Smile) / Se Você Pretende
1990 – Roberto Carlos
Super Herói / Meu Ciúme / Por Ela (Por Ella) / Pobre de Quem Me Tiver Depois de Você / Cenário / Quero Paz / Um Mais Um / Porque a Gente se Ama / Como as Ondas Voltam Para o Mar / Mujer
1991 – Roberto Carlos
Todas as Manhãs / Primeira Dama / Se Você Quer (Si Piensas... Si Quieres) / Não Me Deixe / Oh, Oh, Oh, Oh / Luz Divina / Pergunte Pro Seu Coração / Diga-Me Coisas Bonitas / Mudança
1992 – Roberto Carlos
Você é Minha / Mulher Pequena / de Coração / Você Como Vai? (E Tu Como Stai?) / Dito e Feito / Herói Calado / Eu Preciso Desse Amor / Você Mexeu Com a Minha Vida / Dizem Que Um Homem Não Deve Chorar (Nova Flor / Los Hombres No Deben Llorar) / Una En Un Millón
1992- Roberto Carlos
Emoções / Detalhes / Outra Vez / Os Seus Botões / Proposta / Ele Está Para Chegar / O Portão / Falando Sério / Cavalgada / Café Da Manhã / Desabafo / Eu e Ela
1993 –Inolvidables
Amigo (Amigo) / Desahogo (Desabafo) / Un Millon de Amigos (Eu Quero Apenas) / Inolvidable / La Distancia (A Distância) / Lady Laura (Lady Laura) / Propuesta (Proposta) / Amante A La Antiga (Amante à Moda Antiga) / El Dia Que Me Quieras / Amada, Amante (Amada, Amante)
1993 – Roberto Carlos
O Velho Caminhoneiro / Coisa Bonita / Hoje é Domingo / Obsessão / Nossa Senhora / Tanta Solidão / Se Você Pensa / Parabéns / Mis Amores

1994 –
Roberto Carlos
Alô / Quero Lhe Falar Do Meu Amor / O Taxista / Custe O Que Custar / Jesus Salvador / Meu Coração Ainda Quer Você / Quando a Gente Ama / Silêncio / Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei

1995 – Roberto Carlos
Amigo Não Chore Por Ela / O Charme dos Seus Óculos / O Coração Não Tem Idade / Para Ficar Com Você / Quando Eu Quero Falar com Deus / Romântico / Nunca Te Esqueci / Quase Fui Lhe Procurar / Sonho de Amor
1996 – Roberto Carlos
Mulher de 40 / Cheirosa / Quando Digo Que Te Amo / Amor Antigo / Como e Grande o Meu Amor Por Você / O Terço / Tem Coisas Que a Gente Não Tira Do Coração / Comandante Do Seu Coração / Assunto Predileto / O Homem Bom
1997 – Canciones Que Amo
Abrázame Asi / Adios / Niña / Las Muchachas de La Plaza España / El Manicero / Coração de Jesus / Mi Carta / Esta Tarde Vi Llover / Insensatez / Se Me Olvido Otra Vez
1998 – Roberto Carlos
Meu Menino Jesus / O Baile Da Fazenda / Eu Te Amo Tanto / Vê Se Volta Para Mim / de Tanto Amor / Debaixo dos Caracóis de Seus Cabelos / Nossa Canção / Amada, Amante / Falando Sério / Outra Vez
1999 – Mensagem
Jesus Cristo / Nossa Senhora / Luz Divina / O Terço / Jesus Salvador / Aleluia / Fé / A Montanha / Estou Aqui / Ele Está Para Chegar / Quando Eu Quero Falar Com Deus / Coração de Jesus
1999 – Grandes Sucessos
Disco 1: Todas As Nossas Senhoras / Detalhes /Lady Laura / Quando Eu Quero Falar Com Deus / Como É Grande O Meu Amor Por Você / O Calhambeque (Road Hog) / Não Quero Ver Você Triste / Nossa Senhora / Debaixo Dos Caracóis de Seus Cabelos / O Portão / Fera Ferida / Como Vai Você / Proposta / Cavalgada / Outra Vez / Canzone Per Te
Disco 2: Todas as Nossas Senhoras / Eu Te Amo Tanto / Jesus Salvador / Quero Lhe Falar Do Meu Amor / Emoções / Amigo (Amigo) / Caminhoneiro / Falando Sério / Desabafo / Amada, Amante (Amada, Amante) / Assunto Predileto / Café Da Manhã / Mulher de 40 / Alô / Aleluia
2000 – Grandes Canciones
Disco 1: Emociones (Emoções) / Detalles (Detalhes) / Jesucristo (Jesus Cristo) / Un millón de amigos (Eu Quero Apenas) / La distancia (A Distância) / El día que me quieras / Que será de ti (Como Vai Você) / Propuesta (Proposta) / Amada, Amante / La paz de tu sonrisa (Na Paz Do Teu Sorriso) / Cama y Mesa (Cama e Mesa) / Desahogo (Desabafo) / Si el amor se va / Desayuno (Café da Manhã) / No te apartes de mi (Não Se Afaste de Mim)
Disco 2: Luz Divina / Amigo / Lady Laura / Mujer Pequeña (Mulher Pequena) / La montaña (A Montanha) / Amante a la antigua (Amante à Moda Antiga) / Abrázame Así / Esta tarde vi llover / Símbolo sexual (Símbolo Sexual) / Por ella / El gato que está triste y azul (Un gatto nel blu) / Tengo que olvidar / Cóncavo y convexo (O Côncavo e o Convexo) / El amor y la moda (O Amor e a Moda) / Camionero (Caminhoneiro)
2000 - Amor Sem Limite
O Grande Amor Da Minha Vida / Amor Sem Limite / O Grude (Um Do Outro) / O Amor É Mais / Eu Te Amo Tanto / Tudo / Tu És a Verdade, Jesus / Mulher Pequena / Quando Digo Que Te Amo / Momentos Tão Bonitos
2001 – Acústico MTV
Além Do Horizonte / As Curvas Da Estrada de Santos / Parei Na Contramão / Detalhes / Por Isso Corro Demais / É Proibido Fumar / Todos Estão Surdos / Eu Te Amo Tanto / O Grude (Um Do Outro) / Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo / O Calhambeque (Road Hog) / É Preciso Saber Viver / Emoções / Jesus Cristo
2002 – Roberto Carlos
Seres Humanos / Emoções (ao vivo) / Como É Grande O Meu Amor Por Você (ao vivo) / Amor Perfeito (ao vivo) / Parei Na Contramão (ao vivo) / Força Estranha (ao vivo) / E Por Isso Estou Aqui (ao vivo) / Proposta (ao vivo) / Luz Divina (ao vivo) / Eu Te Amo Tanto (ao vivo) / Amor Sem Limite [versão ao vivo] / Jesus Cristo (ao vivo) / Se Você Pensa (Memê Super Club Mix 2002) / O Calhambeque (Road Hog) [remix]
2003 - Para Sempre
Para Sempre / Todo Mundo Me Pergunta / Acróstico / Com Você / O Encontro / Como Eu Te Amo / O Cadillac / Seres Humanos / História de Amor / Eu Vou Sempre Amar Você
2004 – Para Sempre (ao Vivo)
Emoções / Café da Manhã / Ilegal, Imoral ou Engorda / O Calhambeque / O Cadillac / Acróstico / Olha / Os Seus Botões / Outra Vez / Para Sempre / Cavalgada
2005 – Roberto Carlos Promessa 
A Volta / O Amor é Mais / Arrasta uma Cadeira / O Baile da Fazenda / Coração Sertanejo / Índia / Meu Pequeno Cachoeiro / Loving You
2006 – Roberto Carlos – Duetos
Pot-Pourri:(Tutti-Fruti/Long Tall Sally/Hound Dog/Blue Suede Shoes/Love me Tender) / Ternura / Ligia / Coração de Estudante / Sua Estupidez / Mucuripe / Amazônia / Desabafo / Se Você Quer / Rei do Gado / Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim / Alegria, Alegria / Além do Horizonte / Jovens Tardes de Domingo
2007 – Roberto Carlos Em Vivo
Intro / Emociones / Qué Será de Ti / Cama y Mesa / Detalles / Desahogo / El Día Que Me Quieras / O Calhambeque (Mi Cacharrito) / Mujer Pequeña / Acróstico / Propuesta / Concavo y Convexo / La Distancia / Amigo / Jesus Cristo / Amada Amante / Un Gato en La Oscuridad (Un Gato Nel Blu) / Yo Solo Quiero (Un Millón de Amigos)
2008 – Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim
Garota De Ipanema / Wave / Águas De Março / Por Toda Minha Vida / Ela É Carioca / Inútil Paisagem / Meditação / O Que Tinha De Ser / Insensatez (Insensatez) / Por Causa De Você / Lígia / Corcovado / Samba Do Avião / Eu Sei Que Vou Te Amar - Soneto Da Fidelidade / Tereza Da Praia / Chega De Saudade
* (Esta canção foi retirada da discografia depois que ela se tornou objeto de um processo de plágio movido por Sebastião Braga, que alegou que sua melodia era semelhante à da canção “Loucuras de Amor”, de sua autoria. Após anos de processo, houve um acordo entre ambas as partes, e Roberto Carlos aceitou pagar a quantia de R$ 3.800.172,24 a Sebastião, além de em novas edições do disco, aparecer o crédito dele na coautoria. Na caixa “Para sempre - anos 1980” esta canção foi suprimida do disco de 1987. Sebastião Braga faleceu em 2005).




Nenhum comentário:

Postar um comentário